sexta-feira, 11 de abril de 2008

ESCOLA CANAL

INSTITUTO A VEZ DO MESTRE
Graduação a Distância em Pedagogia
Projeto Interdisciplinar: Gestão Educacional I
Profª: Andressa Rocha
Grupo: CABO FRIO 40º

Integrantes:
Eliana Helena dos Santos de Souza
Paula Duarte Vianna


ESCOLA CANAL


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:


- MISSÃO DA ESCOLA:

Promover o desenvolvimento pleno do educando, respeitando as suas diferenças individuais e procurando atender a demanda social, utilizando as diferentes linguagens e fontes de informação, estimulando o aluno a construir o seu próprio conhecimento, a fim de que possa aprender a ser, a fazer, a empreender e a conviver, sempre levando em consideração que os conteúdos são fundamentais para que possa adquirir competências necessárias para a vida em sociedade, uma vez que, um dos objetivos que priorizamos, implica no domínio da cultura do código escrito (letramento) e no desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático e aquisição de habilidades e a formação de hábitos e atitudes, que promovam a formação do indivíduo ético.

- VISÃO DA ESCOLA:

Sermos reconhecidos como uma referência no setor educacional, buscando a vanguarda das transformações, aprimorando a qualidade das relações com as pessoas a quem estivermos servindo e cumprindo a nossa responsabilidade social.

- ANÁLISE DO AMBIENTE:

. Interno:

. Pontos Fortes: Corpo docente competente e qualificado; escola equipada com laboratórios de informática e de ciências, e vários recursos pedagógicos; gestores com boa relação afetiva com a comunidade, equipe escolar e alunos; aprovação de vários alunos em vestibulares para universidades públicas.

. Pontos Fracos: Estrutura física vertical, com pouco espaço ao ar livre; inadimplência.

. Externo:

. Ameaças: Concorrência, principalmente na Escola Infantil, em função do pouco espaço ao ar livre.

. Oportunidades: Não há cursos preparatórios para o vestibular na área onde a Escola é localizada.

- IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO ALVO:

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

- ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS:

- Realizar periodicamente encontros de reflexão e avaliação do P.P.P.;
- Garantir a eficácia do ensino, nos níveis e modalidades de ensino existentes na escola;
- Identificar por meio de um acompanhamento sistematizado, os indicadores que inibem e/ou desenvolvem o trabalho coletivo da escola;
- Oferecer aos professores uma formação pedagógica continuada, a partir de diagnóstico percebido em serviço;
- Gestão valorizando a afetividade com a comunidade escolar;
- Buscar constantemente a vanguarda das transformações, para estar em sintonia com a visão de futuro da escola;
- Fidelização do marketing junto à comunidade.

- MARKETING PROMOCIONAL:

A escola conta com o Projeto Universidades, onde o aluno é preparado para o vestibular das universidades públicas, com oficinas de reforço, tira dúvidas, provas simuladas e teste vocacional. Há a divulgação atualizada da lista com o nome dos alunos que passaram nos concursos das diversas instituições, ratificando o sucesso do projeto implantado, atraindo o público alvo.

ESCOLAACANAL
DO MATERNAL AO PRÉ-VESTIBULAR
PROJETO UNIVERSIDADES
PREPARANDO SEU FUTURO

SEJA MAIS UM NA LISTA DOS APROVADOS!

TEL: 2640-1000



Um comentário:

Andressa Rocha disse...

O trabalho de vocês está muito bom! Adorei! Bela estrutura! Parabéns!