sexta-feira, 11 de abril de 2008

Escola: Centro Educacional "Ler para ver o mundo"

Ø NOSSA HISTÓRIA:


Fundada em 2001, a escola: Centro Educacional “Ler para ver o mundo”, é uma instituição privada que presta serviço em São Paulo e tem sido um referencial em Ensino Fundamental.
Novas metodologias têm sido objeto de estudo criterioso, como parte da preocupação em oferecer não só um ensino diferenciado, mas também experiências de aprendizagem significativa e contextualizada.
O projeto pedagógico do Colégio inclui uma rede de recursos materiais e humanos, de apoio educacional e pedagógico e de reflexão e reestruturação permanentes. No aspecto disciplinar, o Colégio adota uma diretriz pela qual se guiam as normas e os limites: o respeito. Educa-se para o respeito, nos níveis individual e coletivo, a princípios e valores que incluem a ética; a pluralidade cultural, étnica, religiosa e social; a liberdade e autonomia; e a integridade de caráter.

ØMISSÃO:


Nossa missão é contribuir para formação de cidadãos através de um ensino de qualidade no qual possam atuar com autonomia, solidariedade e responsabilidades, capazes de agirem dignamente na transformação da sociedade.

Ø VISÃO:


Consciente do nosso papel político, histórico e social, visamos promover um a educação mais dinâmica, significativa, transformadora e formadora de leitores através de um atendimento de qualidade à comunidade escolar,trabalhando coletivamente.

Ø ANÁLISE DO AMBIENTE

Interno:

Forças

- Corpo docente qualificado e envolvido com a missão da escola;
- Gestão eficaz, com orientação e liderança clara e competente, exercida a partir de princípios educativos democráticos e participativos;
- Boa localização do espaço, em área nobre com ruas arborizadas;
- Espaço físico adequado para atender a inclusão, com salas amplas, corredores largos, rampas e jardins;

Fraquezas

- Poucos recursos, financeiros decorrentes de atrasos nas mensalidades;
- Deficiência no quadro de pessoal de apoio, que não se envolvem com a missão, atuando de forma fragmentada.
- Baixo desempenho


Externo:

Ameaças

- Demanda fraca de educando decorrente do aumento da concorrência;
- Crescente concorrência, o que aumenta a demanda de escolas com baixas mensalidades;
- Difícil acesso, bairro localizado distante do centro;
- Meio Ambiente Comprometedor;
- Aumento da Inflação, crise econômica;

Oportunidades

- Ensino diferenciado, com espaços para aulas de arte e teatro.
- Recurso financeiro;
- Forte parceria entre a escola e empresas locais, abrindo caminho para novos empreendimentos;
- Escola bem inserida na comunidade, que sempre participa das atividades oferecidas pela escola;
- Metodologia diferenciada, participativa, valorizando o potencial dos educandos, educadores e comunidade.


ØPÚBLICO-ALVO:

Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.



Ø ESTRATÉGIA DE MARKETING

A escola pretende construir uma relação duradoura com alunos e seus familiares, baseada na confiança, colaboração, compromisso, parceria. Para isso a estratégia é abrir caminho para um diálogo continuo com os pais, através de reuniões bimestrais, jornal informativo, página na Internet, organizações de feiras e projetos que envolvam as famílias.

O tratamento aos alunos se dará de forma individual de acordo com suas necessidades.

Serão usados o Marketing: Endomarketing, dreamketing e fidelização.

A marca da escola engloba os 04 níveis:

Beneficio – Beneficio de status e segurança,
Atributo – Excelente nível do corpo docente, excelentes instalações atendendo as necessidades das diversas disciplinas,
Valores – Igualdade social, preservação Meio Ambiente


Responsáveis pela escola: Claudia Berdardes e Gleice Máira

Nenhum comentário: