segunda-feira, 20 de abril de 2009

GRUPO SABER



Instituição: IESRJ – Instituto de Ensino Superior do RJ
Cursos: Licenciatura em Letras e pós-graduação em Docência do Ensino Superior
Nº de vagas autorizadas graduação: 200
Turnos: diurno e noturno
Nº alunos em 2009.1: 250 graduação e 180 pós-graduação
Localização: Av. Rio Branco, 110 – Centro - RJ

”Como seres humanos, somo definidos pelas causas a que servimos e pelos problemas que lutamos para superar. É a paixão em solucionar problemas extraordinários que cria o potencial de realizações extraordinárias.” Gary Hammel - autor do livro “O Futuro da Administração”.
MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país, por meio da formação de cidadãos e de profissionais inovadores, empreendedores, socialmente responsáveis e éticos, no exercício de suas habilidades e competências profissionais e pessoais, sejam na esfera pública, como elementos preparados para assumirem cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio de concurso público ou na esfera privada, como elementos preparados para ocupar funções técnicas e gerenciais, contribuindo – através do ensino e da extensão – para o desenvolvimento sustentável do Brasil
VISÃO

Ser identificado como referência no Estado do Rio de Janeiro na qualidade de ensino e seus desdobramentos na formação de profissionais que possuam as habilidades e competências necessárias para a articulação das questões sociais, econômicas, ambientais e legais, sejam na esfera pública ou privada.

VALORES

  • Liberdade de aprender, ensinar e divulgar o saber;
  • Excelência no ensino;Dignidade da pessoa humana;
  • Pluralismo de idéias;Multiculturalismo;Justiça social;
  • Desenvolvimento sustentável;
  • Tecnologia a serviço a promoção da pessoa humana;
  • Comprometimento com uma educação cidadã, empreendedora e socialmente responsável e
  • Gestão democrática.
PONTOS POSITIVOS
  • Planejamento estratégico desenvolvido em conjunto com equipe docente, técnica e de coordenação
    Justificativa: a equipe se sente valorizada e “veste a camisa” para que o planejado aconteça de forma eficiente e eficaz.
  • Obtenção do 1º lugar no ENADE – exame do MEC que avalia qualidade do ensino no nível superior.
    Justificativa: a instituição torna-se referência em educação de qualidade para sociedade e seu corpo docente, discente e equipe técnica sentem-se motivados a manter o padrão de ensino.

  • 70% Corpo docente composto por mestres e doutores.
    Total docentes: 60
    Justificativa: conforme decreto nº 5.786, de 24/05/06, um terço
    do corpo docente, deve possuir titulação acadêmica de mestres e doutores. A instituição possui percentual superior ao exigido. Equipe qualificada e devidamente capacitada, elevam a qualidade de ensino
  • Biblioteca
    Justificativa: oferece ao aluno um ambiente de estudos adequado, confortável e com vasto e atualizado acervo bibliográfico, incentiva o aluno a leitura, a pesquisa, eleva o nível das discussões em sala e se faz um aprendizado rico e qualitativo.
  • Laboratório de Informática
    Justificativa: proporciona aos aluno e professores recursos multimídias que enriquecem as aulas e o aprendizado, auxilia na pesquisa, trabalhos acadêmicos, etc.

PONTOS NEGATIVOS

  • Infra-estrutura deficiente
    Justificativa: apesar do conforto do laboratório de informática e biblioteca, o espaço físico dessas áreas e salas de aulas são insuficientes para um fluxo maior de alunos.
  • Concorrência por prática preços
    Justificativa: a qualidade de ensino comprovada através do ENADE, a qualificação dos professores, a manutenção das instalações e equipamentos e o compromisso com o ensino fazem da instituição um diferencial no mercado educacional que muitas vezes é abalado por instituições que “vendem ensino” com baixíssimas mensalidades aos que buscam somente um diploma.
  • Localização
    Justificativa: a instituição fica localizada em uma área altamente e comercial, onde praticamente só há trabalhadores, limitando as áreas de divulgação e perfil de público-alvo

ESTRATÉGIA DE MARKETING

  • -desconto de 35% para portadores de diploma
    - convênios com empresas – desconto 20% funcionários e dependentes
    - convênios com escolas e empresas para estágio
    - bolsas de até 100% ao aluno(s) com melhor CR/semestre
    (coeficiente de rendimento)
    - bolsas de até 100% no vestibular (válida para o 1º semestre)
MARKETING EXTERNO


Por localizar-se no Centro do RJ, as estratégias de divulgação restringem-se a área comercial, como escritórios e empresas.

Recursos de mídia utilizados:

-Folders disbribuídos aos usuários do Metrô e trens;
- Busdoor;
- Cartazes enviados à empresas conveniadas;
- Site da instituição;
- Jornal Folha Dirigida.


GRUPO SABER

Elzinara Almeida
Corinne Cecílica

2 comentários:

Nei Lima disse...

Olá!
Estive procurando por Rosane Guimarães Cláudio e encontrei o seu nome neste blog como participante do grupo.
Eu sou o Sidney Lima, amigo da prima dela, a Alciléia. Estudamos no Colégio Nossa Senhora da Paz, em Rocha Miranda, ao lado do 9º. Batalhão da P.M. Se for mesmo a Rosane que eu procuro, favor entrar em contato pelo e-mail: neilima7@hotmail.com.
Grato!

Andressa Arana disse...

Meninas!!! Ficou show!!!! adorei!