sexta-feira, 10 de abril de 2009

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRESCER


















Professora: AndressaRocha
Data: 10/04/2009

GRUPO ESTUDOS:
Ana Claudia Pereira
Maria do Carmo Louzada Carneiro
Maria Elisa Sardenberg
Maria Fernanda v de Andrade
Patrícia Berardo
Regina Osório


ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRESCER

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Missão
. Ser espaço de conhecimento, cultura, pesquisa e criatividade, onde visamos o desenvolvimento integral de crianças na fase da Educação Infantil, propiciando meios e oportunidades para a sua formação escolar e contribuindo para a sua preparação para a vida. Em sintonia com a família e a comunidade, asseguramos um ensino de qualidade, objetivando a formação de cidadãos críticos e participativos.

Visão
· Ser percebida pelos alunos e responsáveis num prazo de 10 anos, como excelência em educação infantil, e referência de qualidade na formação dos alunos.
Trabalharemos aliando a busca prazerosa do conhecimento com o estímulo pelo convívio solidário.

Identificação do Público Alvo
· Crianças na faixa etária de dois a seis anos de idade da grande Tijuca e adjacências.

Análise do Ambiente
- Ambiente Interno
Pontos Fortes:
· Espaço amplo com muito verde, playground, piscina, salas equipadas com mobiliário e biblioteca adequada para atendimento a faixa etária proposta (dois a seis anos).
· Sala de recursos para atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais .
· A equipe de docentes será composta por professores qualificados e comprometidos, trabalhando sempre de forma integrada.
· Sistema de gestão democrática e participativa, incluindo pais e a comunidade.

Pontos Fracos:
· Ausência de programas de computação com jogos infantis e professores especializados em informática e inglês para crianças.
· Falta de um auditório coberto.
· Custo alto de mão de obra.

- Ambiente Externo
Oportunidades:
· Boa localização , próximo a Praça Sans Pena
· Aumento na procura por escolas desta faixa etária devido ao número cada vez maior de mães que trabalham fora.
· Atendimento especializado de alunos portadores de necessidades especiais.
· Possibilidade de parcerias com grupos interessados em usar o espaço da piscina para atividades extra classe para a comunidade escolar e adjacências.

Ameaças:
· Trânsito intenso na hora da saída da escola, nos dois turnos, com dificuldades para estacionamento.
· Existência de ter próximo, uma escola com ambiente informatizado que atende a crianças na mesma faixa etária.
· Escola em formação e necessitando de maior investimento na área tecnológica.

Marketing Promocional
· 10% de desconto para irmãos. Desconto de 5% para cada aluno novo indicado até atingir o percentual de 25%.
· Desconto de 50% nas atividades de natação para os alunos da escola.
· Colônia de férias com desconto de 30% para alunos da escola.


Um comentário:

Andressa Arana disse...

Adorei!!! lindo!!! Excelente!